A promessa futurística foi feita pela CEO da General Motors nesta terça-feira, durante o segundo dia do TechCrunch Disrupt 2024
A CEO da General Motors, Mary Barra, ainda acredita que um veículo autônomo sem volante e pedais está “definitivamente” no futuro de sua empresa.
O anúncio surpreendeu, uma vez que a GM cancelou recentemente o projeto Origin, desenvolvido especificamente para esse fim. A decisão tomada em julho deste ano, se deu após meses de controvérsia na subsidiária autônoma da GM, Cruise. E, para isso, a GM assumiu uma cobrança de US$ 583 milhões quando cancelou o projeto Origin. A empresa já havia projetado que faria Origins “na casa das dezenas de milhares ”.
Barra disse à multidão no TechCrunch Disrupt 2024 que ela também está de olho em um robotaxi construído especificamente para esse fim. E justificou que decidiu acabar com o Origin após anos de tentativas exaustivas para mudar os Padrões Federais de Segurança de Veículos Motorizados (FMVSS).
Provavelmente estou trabalhando nisso há seis, sete anos”, apontou a CEO no palco. “Chegou um ponto no início deste ano em que dissemos: ‘Quão mais difícil podemos ir quando não temos a mudança legislativa?’ E então, se você olhar o quão difícil é fazer uma nova lei ser aprovada agora, decidimos que tínhamos que tomar a decisão certa.”
A empresária também disse no palco do Disrupt que ela “absolutamente” ainda acredita que as pessoas um dia comprarão seus próprios veículos autônomos pessoais.
Vamos ver como isso se desenrola e como os consumidores alavancam a tecnologia”, disse.
Porém, ela admitiu que a ascensão da tecnologia de veículos autônomos levou mais tempo do que ela imaginava.
Acho que todos nós pensamos, naquele período de 2016, 2017, que isso aconteceria muito mais rápido”, apontou a CEO.
TechCrunch Disrupt 2024
O TechCrunch Disrupt reúne centenas de palestrantes, startups e expositores, além de milhares de participantes. É um evento influente na indústria de tecnologia e startups, conhecido por apresentar novas empresas inovadoras e discutir tendências emergentes em tecnologia.
Este ano está sendo realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, entre os dias 28 e 30 de outubro. É um local para novas ideias e produtos serem apresentados ao mundo e para o debate sobre o futuro da tecnologia e do empreendedorismo digital.
Os participantes vivenciam três dias de expertise, insights do setor e oportunidades de networking. Além de painéis e salão de exposição, o evento inclui uma competição que levará ao vencedor do Startup Battlefield 200.
Fonte:
TechCrunch