O projeto de hiperconectividade desenvolvido pela capixaba Nexa, em parceria com a Cisco, para a Arena MRV do Galo, foi selecionado entre os quatro finalistas na categoria Pioneiros da Transformação (Transformation Trailblazer, em inglês).
A arquitetura de conectividade da Arena MRV oferece mais de 800 pontos de acesso com internet de alta densidade. Este projeto é pioneiro na utilização do Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E entre as arenas esportivas na América Latina, além de incorporar a utilização do Super App, o centro gravitacional do Galo e sua casa.
O CIO (Chief Information Officer) da Arena MRV, Leandro Evangelista, ministrou uma palestra sobre a Casa do Galo, Arena MRV, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, para mais de 40 mil pessoas. Há 35 anos, um projeto brasileiro não era apresentado nessa conferência.
Segundo o CIO Evandro, 50% dos torcedores atleticanos já estão acessando a rede Wi-Fi nos dias de jogos. Vale lembrar que a média mundial é de 25% a 30%.
O CEO da Nexa Tecnologia, Luciano Barcellos, participou do evento em Las Vegas e enfatizou a importância da realização do projeto:
“Mais uma vez, a empresa ultrapassa as fronteiras do país e é reconhecida mundialmente. Esta é uma conquista significativa para a Nexa e todos os capixabas. O projeto desenvolvido em parceria com a Cisco torna-se um modelo para o resto do mundo”, comemora Luciano Barcellos.
A Cisco é a maior empresa de tecnologia de redes do mundo e premia seus clientes por suas realizações.
O prêmio Transformation Trailblazer reconhece o cliente que se destaca no uso de soluções Cisco para simplificar desafios de rede e tecnologia e garantir conectividade global segura”, informa a Cisco.
Por Juba Paixão
Fonte: Comunicação da Casa do Galo