6 de outubro de 2024
Vitória, ES, Brasil

Metalon: Tendência nos Projetos Contemporâneos

O Metalon, um tubo de aço de carbono disponível em formatos quadrados e retangulares, tem se destacado significativamente no mundo da decoração e construção devido às suas propriedades anticorrosivas e antioxidantes, além de sua durabilidade, que pode chegar a até 10 anos

Conhecido por sua resistência e, ao mesmo tempo, leveza, o que facilita seu manuseio e acelera a conclusão de diversos tipos de projetos, o Metalon é ideal para a construção de grades, portões de aço, corrimãos de escada e equipamentos de malhação, apresentando uma versatilidade que permite seu uso em diferentes partes da casa, desde móveis como cadeiras, mesas e estantes até elementos decorativos. Quando galvanizado, não corre o risco de enferrujar, o que aumenta ainda mais sua vida útil e resistência.

Sua presença em ambientes contemporâneos e industriais é particularmente marcante, trazendo modernidade e um toque industrial aos projetos.

Além de sua funcionalidade, o Metalon contribui significativamente para a estética dos ambientes. Ele pode ser utilizado de forma harmoniosa com cores neutras e outros materiais como madeira, pedra natural e vidro, criando um contraste interessante e moderno. A iluminação correta pode realçar ainda mais o visual impactante do Metalon, sendo possível encontrar até luminárias feitas com este material.

A durabilidade do Metalon é um ponto forte. Mesmo quando exposto a condições adversas, seu tratamento anticorrosivo e antioxidante garantem uma longa vida útil. Galvanizado, ele se torna ainda mais resistente, evitando a ferrugem e prolongando sua funcionalidade e aparência.

Desde 2018, esse material tem sido uma tendência crescente na decoração, valorizado por sua combinação de simplicidade e robustez. Pode ser misturado com outros elementos decorativos, resultando em uma sintonia entre a brutalidade do material e o aconchego proporcionado por seu uso correto, podendo ser utilizado em qualquer ambiente da casa, garantindo um ar moderno e minimalista.

O Metalon é visto, de forma aparente, junto aos móveis, contrastando com pedra natural, madeira ou vidro. Isso faz com que os projetos ganhem um visual inovador e descolado, principalmente quando combinados com a iluminação adequada.

Além de ser um material extremamente versátil que pode ser aplicado em diversos contextos para criar objetos funcionais e esteticamente atraentes, o Metalon pode ser aplicado em algumas ideias em diferentes ambientes:

Objetos de decoração: luminárias, cestas, vasos, caixas, cachepots;

Cozinha: utilizado em armários suspensos ou bancadas;

Mobiliário: mesas, cadeiras, bancos, divisórias, painéis, que podem ser personalizados com o próprio estilo do cliente;

Closet: cabideiros e prateleiras garantem mais leveza ao ambiente;

Lojas de roupas: misturar araras (cabideiros) com prateleiras de vidro ou madeira;

Escritórios: estante de livros, prateleiras;

Banheiros: usado em prateleiras e estruturas para apoiar espelhos ou cubas, acessórios e box.

Em síntese, o Metalon é uma excelente escolha para quem busca um material resistente, versátil e esteticamente agradável. Sua capacidade de complementar diferentes estilos de decoração e sua durabilidade o tornam um elemento essencial para projetos que visam modernidade e elegância.

Ivan Lopes – Designer de Interiores, diretor da ABD-ES, consultor com projetos no Brasil e no exterior, ganhador de vários prêmios em mostras de decoração, com projetos em destaque em vários sites e revistas nacionais.

Previous Article

ISH conquista o 22ª lugar entre as 250 melhores empresas do mundono ranking de segurança cibernética

Next Article

Solução inovadora: Openport apresenta sistema de gestão portuária em evento na PortosRio

You might be interested in …

O futuro das empresas com a inteligência artificial

A Inteligência Artificial (IA) deixou de ser um conceito distante; tornou-se uma realidade palpável que está transformando o mundo dos negócios Essa revolução vem abrindo portas para uma era de eficiência, inovação e otimização sem […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *