14 de setembro de 2024
Vitória, ES, Brasil

O Futuro dos Estádios: a tecnologia da Arena MRV impressiona o bicampeão mundial Cafu

Desenvolvido pela Nexa Tecnologia, empresa genuinamente capixaba, o projeto da Arena MRV, a “Casa do Galo”, em Belo Horizonte, Minas Gerais, ganha o mundo com a tecnologia de alta conectividade. 

Por Juba Paixão

O projeto inovador se destaca no cenário mundial de conectividade Wi-Fi, foi reconhecido no prestigiado evento Cisco Live, edição 2024, em Las Vegas, onde pela primeira vez um projeto brasileiro concorreu a um prêmio internacional neste segmento. 

O bicampeão do mundo Cafu visitou a Arena MRV, na última terça-feira (23), e ficou impressionado com as vantagens que a tecnologia da Nexa proporciona para os dirigentes, atletas do Atlético Mineiro, e, principalmente, para os torcedores. 

Ele ressaltou a importância dos avanços tecnológicos e estruturais para o futuro do futebol brasileiro e do mundo.  

A Arena MRV, a única que atende aos padrões da Fifa, conta com a parceria da Nexa Tecnologia para transformar a experiência dos torcedores e visitantes com inovações de ponta.  

Foi implementado um projeto abrangente que incorpora diversas soluções tecnológicas para garantir um ambiente moderno, seguro e interativo. 

Principais inovações e tecnologias

Infraestrutura inteligente

Wi-Fi de alta velocidade: conexão robusta e estável em todos os setores da arena, que permite que os torcedores compartilhem seus momentos em tempo real; 

Monitoramento e segurança: sistema avançado de câmeras e sensores para garantir a segurança dos frequentadores e a integridade do local. 

Experiência do torcedor: 

Aplicativos móveis: ferramentas digitais que facilitam a compra de ingressos, acesso às áreas VIP, e oferecem informações em tempo real sobre o evento; 

Painéis interativos: telões e quiosques interativos espalhados pela arena fornecem conteúdos exclusivos, replays de jogadas e estatísticas ao vivo. 

Sustentabilidade e eficiência energética

Iluminação LED inteligente: sistema de iluminação eficiente que se adapta às necessidades do evento, reduzindo o consumo de energia; 

Gestão de resíduos: soluções para coleta seletiva e reciclagem, que promovem um ambiente mais sustentável. 

Conforto e acessibilidade

Assentos inteligentes: poltronas confortáveis equipadas com carregadores USB e conectividade para dispositivos móveis; 

Acessibilidade melhorada: áreas e serviços especialmente projetados para garantir acessibilidade a todos os torcedores, especialmente para aqueles com mobilidade reduzida. 

Cafu destacou que o futebol precisa de novas estruturas, novas tecnologias, novas arenas. Para ele, o que o Atlético-MG fez é dar a oportunidade de assistir um jogo de qualidade na Casa do Galo. 

Cafu e o CEO da Nexta Tecnologia, Luciano Barcelos.

Fiquei surpreso com a tecnologia, a beleza, o que esse estádio propõe a todo o público mineiro em geral. Principalmente aos atleticanos, que têm a oportunidade de desfrutar de um estádio com tanta tecnologia”, comemora Cafu.

O capitão do pentacampeonato de 2002 disputou três finais de Copa do Mundo (1994, 1998 e 2002), sendo campeão duas vezes, e é o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Seleção Brasileira, com 146 partidas. 

Eu amo o futebol! Agora, tenho a oportunidade de ver um grande estádio como esse, totalmente integrado às tecnologias do futuro. Estou muito feliz, ainda mais recebendo a camisa do Galo com meu nome”, finaliza. 

A parceria com a Nexa Tecnologia posiciona a Arena MRV como uma referência em inovação e tecnologia no cenário esportivo. 

As inovações proporcionam uma experiência de alto nível para todos, inclusive, para os gestores que se utilizam da big data e das ferramentas tecnológicas para colocar a Arena MRV a altura dos grandes estádios do planeta. 

Fonte: Comunicação Institucional da Nexa Tecnologia

Previous Article

IASES: Economia Criativa é usada como medida socioeducativa com o apoio do Senac-ES

Next Article

A Riqueza Mineral da Amazônia: potencial, interesse internacional e ameaças à Soberania Nacional 

You might be interested in …

São Carlos: a cidade dos cientistas

O município de São Carlos, interior de São Paulo, com pouco mais de 250 mil habitantes, é amplamente reconhecido como a “Cidade dos Cientistas” ou “o Vale do Silício brasileiro”. Por Juba Paixão Este título […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *