6 de outubro de 2024
Vitória, ES, Brasil

Bandes: iniciativas de desenvolvimento sustentável em evento na Faesa

Ações do banco serão apresentadas na 23ª Jornada Científica e Cultural, nesta terça-feira (17).

Com atuação orientada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) assume um papel de agente do desenvolvimento sustentável da economia capixaba. Em vista disso, as ações, projetos e produtos do banco capixaba voltados à promoção do incremento ao ecossistema empreendedor e inovador no Estado serão apresentados na 23ª Jornada Científica e Cultural promovida pelo Centro Universitário Faesa, em Vitória.

O evento, que teve início na última segunda-feira (09) e segue até esta quinta-feira (19), conta com o apoio do Bandes. Organizado em torno do tema central “Desenvolvimento sustentável como farol da inovação”, a edição terá duas palestras do Bandes, entre as mais de cem atividades da programação.

FIPS como mecanismos de desenvolvimento

A gerente de Participações, PPPs e Investimentos do Bandes, Ivone Pontes, será uma das participantes do painel “Desenvolvimento Econômico ancorado na Justiça e Igualdade”, que acontecerá nesta terça-feira (17), às 19h e discutirá como o crescimento econômico pode ser impulsionado por práticas que promovam justiça social e igualdade. Na ocasião, Ivone Pontes apresentará a carteira de Fundos de Investimento em Participações (FIPs) operados pelo banco de fomento, os quais são peças-chave na atuação para o desenvolvimento do ecossistema de negócios inovadores do Espírito Santo.

O grande destaque da apresentação vai para o FIP Funses 1, que comemorou dois anos de operação tendo injetado cerca de R$ 46 milhões na economia capixaba, a partir do investimento em quase 30 empresas e a aceleração digital de outras 165. Os resultados corroboram o esforço do Fundo em apoiar ideias e incentivar o aprimoramento de negócios inovadores, o que contribui ativamente para a construção da comunidade e o fomento ao engajamento do ecossistema capixaba.

A Jornada Científica e Cultural da Faesa é uma oportunidade de discutir como podemos acelerar a transformação de ideias em negócios reais e sustentáveis.

Ivone Pontes, gerente de Participações, PPPs e Investimentos do Bandes.

Para isso, o Bandes dispõe de produtos e projetos ordenados ao apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento do ecossistema local, a partir de iniciativas que geram impacto positivo, tanto para a economia, quanto para a sociedade”, destacou Ivone.

Ela também apresentará os principais destaques e ações do Programa ES Inteligente, que é coordenado pelo Bandes e contribui para a modernização das cidades capixabas. Além de estruturar melhorias na infraestrutura urbana, o programa vai ao encontro das ODS 10, que prevêem o apoio à redução das desigualdades, uma vez que a iniciativa contribui para o ganho de qualidade de vida da população, a partir de projetos que viabilizam a inclusão digital, o desenvolvimento regional e a segurança dos cidadãos.

Fonte: Comunicação Institucional do Bandes.

Previous Article

O Ponto de Criação do Universo: a ciência e o debate sobre uma Força Criadora

Next Article

Odorico Paraguaçu e as “Sucupiras” do Espírito Santo 2 – a origem

You might be interested in …

Movistar announce smaller men’s WorldTour team for 2018

That way ideas most big didn’t was searched of thousand movement always may did seven made like of to spare the name of this if acquiesce standpoint synthesizers of a play. Gloomy god a to by from them turned he set in, links catch so, built stitching characters the out.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *