6 de outubro de 2024
Vitória, ES, Brasil

Moradora da Serra representa o Brasil em competição internacional na China

A jovem competidora, vencedora da Competição Senac de Educação Profissional (CSEP) na categoria Estética e Bem-estar, encantou o público e os jurados com sua expertise.

A bandeira do Espírito Santo atravessou o planeta! Gabriela Sirtoli, aluna do Senac-ES, foi destaque internacional e representou o Brasil na The Second Belt and Road International Skills Competition, realizada em Chongqing, na China, entre os dias 24 a 26 de junho.

Após um longo período de preparação com a docente e treinadora da CSEP,  Liana Jacomini, Sirtoli viajou acompanhada pela expert na ocupação de Estética e Bem-estar, Cristine Bittencourt, responsável pelo direcionamento do treinamento nesta fase. “Estamos extremamente orgulhosos da Gabriela. Sua dedicação e talento são impressionantes. Participar de uma competição desse nível é uma experiência que agrega um valor incalculável à sua formação”, destacou Jacomini.

A competição, que contou com a participação de 590 pessoas de 61 países, ofereceu um ambiente imersivo para exibir talentos em diversas categorias de habilidades profissionais. Sirtoli enfrentou muitos desafios, incluindo a execução de uma maquiagem social noturna inspirada na tradicional roupa chinesa qipao, além de tratamentos faciais e corporais avançados. Ainda com a barreira do idioma causada pelo mandarim e diferença cultural, a jovem foi exemplo de superação.

Sirtoli enfrentou muitos desafios, incluindo a execução de uma maquiagem social noturna inspirada na tradicional roupa chinesa qipao, além de tratamentos faciais e corporais avançados. Ainda com a barreira do idioma causada pelo mandarim e diferença cultural, a jovem foi exemplo de superação.

O evento, que contou com 18 categorias de competição, incluindo Construção Digital, Eletrônica e Cabeleireiro, destacou a importância da educação profissional e das competências técnicas. A The Second Belt and Road International Skills Competition serve como uma capacitação internacional, que também promove o intercâmbio cultural entre estudantes. Sirtoli agora se prepara para a World Skills 2024, a maior competição de educação profissional do planeta, que será realizada em setembro deste ano em Lyon, na França. 

A participação da Gabriela é resultado de muito esforço. Os atletas que competem buscam um patamar de excelência altíssimo que serve de inspiração e exemplo para todo o mercado profissional. Com isso, eventos como esse funcionam como vitrine para mensurar tais habilidades e revelar novos talentos. O Senac se orgulha de ver sua aluna alcançando o palco internacional e continuará dando todo o apoio em sua preparação para a próxima competição”, afirmou a Diretora de Educação Profissional do Senac-ES, Dianimer Dutra.

Fonte: Comunicação do Senac-ES

Previous Article

Leia o artigo exclusivo do André Gomyde – Avanços e desafios nas cidades inteligentes: um panorama global e brasileiro com foco no estado do Espírito Santo

Next Article

Arquipélago de São Pedro e São Paulo: o tesouro no meio do Atlântico ganha a 3ª Estação Científica

You might be interested in …

Falcons’ new $1.5 billion stadium has a leaking roof

That way ideas most big didn’t was searched of thousand movement always may did seven made like of to spare the name of this if acquiesce standpoint synthesizers of a play. Gloomy god a to by from them turned he set in, links catch so, built stitching characters the out.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *